Casa dos brises em argila / Manoj Patel Design Studio

Casa dos brises em argila / Manoj Patel Design Studio - Mais Imagens+ 19

Vadodara, Índia
  • Arquitetos: Manoj Patel Design Studio; Manoj Patel Design Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Darshan Dave
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, CTI, Jain Granite, Trimble Navigation
  • Clientes: Mr. Ripalbhai Gandhi
  • Engenharia: Swati Consultancy ( Parikshit Marathe )
  • Consultores: Clay Cladding Credits : Tarachand Prajapati
  • Arquitetos Líderes: Manoj Patel
  • Equipe De Projeto: Manoj Patel, Shivani Tamboli, Aishwarya Gupte, Vibha lad, Krupa, Krishna, Urvesh and Prapti.
  • Cidade: Vadodara
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Darshan Dave

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno desta esquina é cercado por projetos residenciais vizinhos e acessado por uma estrada interna. A massa arquitetônica influencia uma nova sensação de espaço no qual a moradia é proposta, desde o processo de projeto até o resultado final, com base em fatores como clima e contexto social circundante.

© Darshan Dave

A habitação de dois pavimentos é composta por volumes aditivos e subtrativos, apresentando peças que são percebidas de maneiras distintas, a partir de um perfil sobre a fachada de vidro. 

Planta - Pavimento Térreo
Planta - Primeiro Pavimento

Atualmente, estamos vivendo em um mundo onde as fachadas apresentam uma gama de materiais caros e com alto consumo de energia, independentemente do impacto no meio ambiente. Abstraindo essa prática, o arquiteto tem como objetivo explorar e criar uma nova triagem climática para climas indianos elevados a partir do material vernacular: telhas de barro, equilibrando a ecologia com zero conteúdo nocivo ao ambiente.

© Darshan Dave

Como substituição à prática tradicional de usar telhas de barro como material de cobertura, aqui as telhas de barro duplas em forma de V foram exibidas como um elemento atraente na fachada leste, para projetar sombras seriadas, esfriando o clima quente como o de Gujarat, oeste da Índia ao longo do dia e destacando-se com sua ousadia no tecido urbano. Esse revestimento incentiva e emprega mais artesãos locais. Assim, a criatividade propicia outra maneira de resolver problemas de calor.

Corte AA

Um toque contrastante dos móveis escolhidos criam uma experiência visual. O hall de entrada é colocado nas proximidades, composto por ranhuras verticais e horizontais, enquanto a porta lateral reproduz o padrão interno.

Corte BB

Na sala de estar, o revestimento de pisos é italiano e a paleta de cores é controlada pela beleza da laje aparente, além do uso de acabamentos em dourado, complementando os móveis em tecido azul.

© Darshan Dave

O espaço para refeições é composto por um jardim vertical, aprimorado através da luz e plantações ao fundo, além de toda a composição. Alternativo aos interiores monótonos da cozinha, aqui ele descreve a visão na paleta de cores contrastante.

© Darshan Dave

Mantendo os interiores criativos, uma das suítes no piso superior é visualmente espaçosa e dividida em espaço interativo, com o assento na janela se mesclando ao ambiente em madeira sobre a paleta de cor azul.

© Darshan Dave

A beleza é enfatizada no grafismo da paleta rosa, enquanto o interior, no entanto, parece vibrante e volumoso ao reunir móveis e objetos de decoração, agregando valor e ditando o espaço.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa dos brises em argila / Manoj Patel Design Studio" [Clay Screen House / Manoj Patel Design Studio] 05 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925865/casa-dos-brises-em-argila-manoj-patel-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.